NOSSA MISSÃO

Criar pastores Alemães de estrutura e trabalho no nordeste do Brasil, com exelência, buscando produzir animais com alto nível genético e grande aptidão para o trabalho de proteção, guarda e companhia. Sem no entanto nos afastar-mos da perfeição de estrutura e beleza tão peculiares a esta raça.

Byron Barros

sábado, 27 de fevereiro de 2010

CALELA ALAGOANA TRIUNFA EM CAMPEONATO MUNDIAL

Wendy do Castelo de Prata, (foto) fêmea da raça Pastor Alemão, nascida em Maceió e com, apenas, 26 meses de idade, foi a vencedora da Sieger/ Brasil/ 2009, realizada na cidade de São Jose dos Campos/SP, em 12/12/2009 com o julgamento do Juiz alemão Eddie Oeser. A Sieger é um Campeonato mundial realizado em todos os países filiados a WUSV, entidade mundial do cão Pastor Alemão.
Esse é um feito inédito, porque nunca nenhum Pastor Alemão nascido no nordeste galgou tal posição. Para complementar a alegria e o sucesso da criação alagoana, Wendy, ainda, obteve o troféu de melhor prova de coragem, ataque e defesa.
Além de conseguir essa monumental e inédita vitória, essa fêmea extraordinária vem de uma campanha onde se sagrou Bi Campeã Brasileira 2008/2009, Bi Campeã Norte/Nordeste 2008/2009, Bi Campeã do Ranking Norte/Nordeste 2008/2009 e Campeã do Ranking Brasileiro 2009.
Wendy é produto de anos de estudo de seu criador, Dr. Wilson Protásio, titular do Canil Castelo de Prata, Presidente da Entidade Alagoana da raça, Vice presidente da Entidade Nacional e Juiz de Criação e Seleção Internacional.
A magistral Wendy é filha do Campeão Brasileiro Cyrus Von Hybi e da matriz Sênia da Colina dos Sander’s, cruzamento que foi repetido e o Canil dispõe de filhotes da mesma linhagem.
Os criadores nordestinos e, especialmente, a criação alagoana estão em festa e parabenizam os proprietários da Wendy e do Canil Castelo e Prata, Gilda Falcão e Wilson Protásio,
Segundo eles “a criação de alagoas e do nordeste só perde para as criações do centro oeste e do Sul do país, pela quantidade, porque, pela qualidade, estamos em igualdade de condições.” Essa afirmação se concretiza, haja vista as vitórias de outros pastores alemães nordestinos, em categorias mais jovens, nessa mesma Sieger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário