NOSSA MISSÃO

Criar pastores Alemães de estrutura e trabalho no nordeste do Brasil, com exelência, buscando produzir animais com alto nível genético e grande aptidão para o trabalho de proteção, guarda e companhia. Sem no entanto nos afastar-mos da perfeição de estrutura e beleza tão peculiares a esta raça.

Byron Barros

sábado, 10 de abril de 2010

Canil Castelo de Prata, é ouro em São Paulo. Um pouco sobre seu proprietário

Dr. Wilson Protásio, titular do Canil Castelo de Prata, Juiz de Criação e Seleção, Nível internacional. Criador da magnífica Wendy do Castelo de Prata, VA 1 e Siegerin do Brasil 2009, foi o Juiz responsável pelos julgamentos dos Machos da Classe Sênior, nos dois últimos Campeonatos Brasileiros de Criação, promovidos pela Sociedade Brasileira Cães Pastores Alemães – SBCPA.

Esse privilégio, na Alemanha e em outros paises da Europa, só é concedido aos grandes Mestres de Criação porque resulta do julgamento e das opiniões desses destacados Juizes designados, toda a condução da criação daquele pais, sob a observância dos genótipos e fenótipos, naquele momento, ou estágio da criação.

O bônus de tal prerrogativa é inegável para o prestígio e aclamação desses Juizes, porém, por outro lado, o ônus decorrente desses julgamentos guarda uma responsabilidade e um aprofundado conhecimento da raça que não lhes permitem erros, sob pena de causar retrocessos na criação, com gravíssimos prejuízos técnicos e financeiros.

Pois bem, o Nordeste, mais especificamente a nossa Alagoas e os criadores alagoanos, tem o privilégio de ter o Dr. Wilson Protásio, um Mestre de Criação da raça pastor alemão, além de ser considerado um dos melhores juizes do Brasil, fato que se comprovou pelo seus julgamentos no Campeonato Brasileiro de Criação, no dias 27 e 28 do mes de março deste ano, onde os comentários de todos os participantes e dos juizes presentes foram unânimes sobre sua competência, retidão, segurança e capacidade pedagógica e elucidativa em todos os seus comentários na pista de julgamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário